Como limpar a cozinha rapido e corretamente

Você higieniza sua cozinha de forma muito regular, no entanto há, certamente, determinadas partes que você jamais passou nem sequer um paninho. Seja porque você nunca pensou nela ou, somente, por de fato pensar que não precisam de ser limpos. De fato, existe um tanto de pertences na sua cozinha que você nunca limpou, mas que decididamente teria que passar a ter mais cuidado com elas. Junte seus produtos de limpeza, a partir de agora você irá conhecer todos os cantos da sua cozinha que, possivelmente, precisam de uma perfeita porção de água ou de um esfregão.

Reservatório de café

limpeza-cozinha Você faz café todas as manhãs e lava as taças e o bule, contudo com que constância você limpa por dentro dela, onde você põe o pó, inclusive chamado de o recipiente de café? Em conformidade com pesquisas, os recipientes de café podem ter ainda mais micróbios do que o seu assento no banheiro! Sim, você leu isto direito.
Utilize vinagre branco para higienizar o interior da cafeteira e mantê-lo livre da imundície.

Sacolas de empórios recicláveis

Carregar seus devidos sacos de mercearia à loja é bom para o meio ambiente e mais fundamentável a extenso prazo, todavia você realmente necessita limpá-los ocasionalmente. Você pode ter certeza de que eles acham-se higienizados colocando-os frequentemente na máquina de lavar roupa, apenas se assegure de selecionar as configurações corretas da lava-roupas baseado no tecido da sua sacola renovável. Posteriormente, assegure-se de secá-los totalmente antes de usar novamente.

Abridores de lata

Levante a mão caso você já higienizou um abridor de lata. A grande parte das pessoas não, todavia todos precisariam. Mofo, leveduras, E. coli e Salmonela foram percebidas em abridores de lata que não foram habitualmente lavados, o que poderia causar grandes problemas de saúde, especialmente para aqueles que acham-se em um risco maior, como crianças, pessoas mais velhas e indivíduos com sistemas imunológicos comprometidos. Se, por acaso, o seu abridor de latas é seguro para a lava-louças, você encontra-se com sorte visto que lavar é, inegavelmente, extraordinariamente fácil. Se o seu não é, apesar disso, lave-o com água muito quente e com sabão.

Lixeira

Sua lixeira carece ser limpa, com total certeza. Na ocasião de você notar que o exterior ficou levemente imundo, o interior provavelmente também está. Sacolas cheirosas podem ajudar a disfarçar todo tipo de odor que seja capaz de estar emanando das comidas ou caixas jogadas lá ainda. Todavia esfregar com água quente e com sabonete, bicarbonato de sódio (de novo ao odor) ou outros produtos de limpeza é o que irá ajudar de fato a higienizar a lixeira.

Interior da lava-louças

limpeza-cozinha Esse lugar, outra vez, é meio improvável, mas a comida, a gordura e as demais coisas que caem dos objetos limpados são capazes de continuar presas pela máquina de lavar louça, reduzindo sua velocidade. Segundo as empresas, o primeiro passo para lavar este aparelho é retirar o filtro e limpá-lo separadamente antes de realizar a limpeza e assear a própria lava-louças. Tudo que você necessita é um tanto de vinagre, bicarbonato de sódio e um ciclo de água quente.

Junções de liquidificador

Esse minúsculo anel de borracha em torno do fundo do seu liquidificador é chamado de junta e é o que evita que todo o líquido se derrame. Peritos descobriram que os liquidificadores eram o terceiro item mais repleto de germes em uma residência. Salmonella, E. coli, fermento e mofo foram descobertos em juntas de liquidificador, tudo o que conseguiria te deixar doente. Assegure-se de separar e limpar atentamente o liquidificador com água bastante quente (e sabonete) cada vez que utilizá-lo a fim de que ele esteja limpo e você e sua família se mantenham saudáveis.

Os botões e alças da sua cozinha

Cada botão e alça na sua cozinha, do gabinete puxa para os botões do fogão e tudo no meio, carece ser higienizado constantemente. Pense em quantas pessoas seguram estas coisas com mãos sujas mais ou menos a cada dia. Estudos revelam que os botões de fogão entraram no número 9 na listagem dos 10 itens mais sujos de uma casa. Ainda por cima, um estudo de 2014 divulgado na revista “Food Control” apurou que os botões e alças possuíam uma das concentrações mais altas de bactérias, o qual tem a chance de deixar sua família bastante doente. Limpá-los frequentemente com vinagre, uma mistura de alvejador misturada ou outro item antisséptico pode propiciar a reduzir a quantia de agentes patogênicos potencialmente graves.

Gavetas de geladeira

Assear o que entornou ou vazou nas gavetas da sua geladeira é muito importante, todavia mesmo que sua comida jamais derrame ou vaze, as gavetas ainda necessitam ser higienizadas frequentemente. Cientistas das áreas de saúde já encontraram E. coli, salmonela, listeria monocytogenes e outros dentro dos repartimentos do refrigerador. Estes contaminantes podem causar doenças graves transmitidas pelas comidas, portanto, tenha isto em mente na próxima ocasião que você estiver esterilizando sua cozinha.

Bucha de cozinha

É verdade, você necessita limpar regularmente (e alterar e rejeitar) o instrumento que você emprega para esterilizar todo o restante. Você consegue limpar sua esponja de cozinha banhando-a em uma diluição de água sanitária, inserindo-a na máquina de lavar louça ou jogando no aparelho de microondas. A lava-louças e o aparelho de microondas funcionam posto que o calor extermina qualquer microrganismo perseverante. Como percebeu o bom arrumador, testifique-se de que a esponja encontre-se imbuída em água antes de colocá-la no microondas, de outra forma, ela chega a pegar fogo, o que eliminará os germes, mas decididamente não é o que você quer. Caso você empregar um tecido, jogue-o regularmente na na lava-roupas para deixá-lo limpo.

Deixe um comentário