Veja como limpar seu fogão sem frustração

Embora você possa limpar muitas vezes semanalmente, seu fogão e forno podem estar com aquela imundície que sobra de cada refeição que você prepara. As domésticas mais cautelosas podem ficar incomodadas com a função supostamente inesgotável de conservar o fogão limpo, mesmo com um esforço cotidiano. Caldo derramado ou óleo que respinga de uma frigideira e até mesmo o leite que vaza da panela pode significar uma sujeira complicada de retirar.
Mesmo que algumas vezes a limpeza completa do fogão possa parecer uma coisa improvável, não há precisão de utilizar produtos químicos violentos a fim de proporcionar a limpeza do fogão. Efetivamente, esses produtos são capazes de danificar as superfícies ou estragar a superfície definitivamente. Diversas pessoas, hoje, estão abraçando métodos mais naturais para higienizar seu fogão.
Entenda determinados métodos fáceis para tornar suas superfícies de cozimento cintilantes outra vez sem se esforçar demais. Antes de começar, leia o manual do dono que acompanha seu fogão.

Amônia para as trempes do fogão

veja-como-limpar-seu-fogao-sem-frustracao A amônia não é ideal para limpar todas as coisas, porém não existe nada melhor para imundícies, resultados de cozidos que agarram nas trempes do fogão. Ao utilizar a amônia o trabalho diminui, basta pôr as trempes em um saco, adicionar amônia e tapar bem. Deixe no decurso de uma noite. No outro dia, lave e descubra como elas vão brilhar.

Água oxigenada e bicarbonato de sódio

veja-como-limpar-seu-fogao-sem-frustracao Alguns produtos de higienização têm o mesmo poder que esta dupla. Escove e rejeite todos detritos remanescentes no seu fogão borrifando a superfície com bicabornato de sódio e assim limpando com a água oxigenada. Descubra a forma correta de, ao friccionar a sujeira que ficou agarrada depois de preparar o cozido, se desprende. Depois, basta lavar superficialmente, secar e pronto, a impureza não irá estar mais lá.

Água fervendo tira imundície do fogão

Caso você não tenha produtos extras em sua moradia, mas precisa higienizar seu fogão rapidamente, tente água quente. Bote suavemente e atenciosamente a água quente em cima da superfície imunda. Se você deixar até resfriar, a sujeira agarrada unicamente soltará. Caso necessário, esfregue áreas difíceis com um pouco de sabonete em uma bucha. Esta é uma solução simples e ecologicamente correta já que utiliza substâncias totalmente naturais e sem químicos.

Sal e Bicarbonato de Sódio

veja-como-limpar-seu-fogao-sem-frustracao Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de sal. Logo em seguida, inclua uma colher de sopa d’água e mexa até virar uma pasta. Mergulhe um pano na combinação e tire a sujeira.

Vinagre branco

O vinagre branco é o higienizador definitivo. É empregado para limpar as portas de vidro dos fornos, removendo marcas e sujeiras. Basta misturar um pouco do vinagre branco com duas porções d’água em uma garrafa de spray. Logo depois, pulverize a solução e limpe com um tecido. A acidez do vinagre auxilia a retirar totalmente a sujeira. Você pode utilizar essa mistura para limpeza do dia a dia e desinfetação da sua cozinha.

Bicarbonato de sódio e limão

veja-como-limpar-seu-fogao-sem-frustracao Os limões têm características naturais e o bicarbonato de sódio possui características contra bactérias. O bicarbonato de sódio tem partículas exageradamente finas que colaboram a eliminar manchas de alimentos. Basta espirrar um bocado de bicarbonato de sódio em um forno com porta de vidro. Posteriormente, esfregue a superfície utilizando um pedaço de limão. Limpe a área com um pano umedecido para remover quaisquer restos das partículas de bicarbonato de sódio e polpa de limão.

Sabão e Bicarbonato de Sódio

Combine partes iguais de sabão e bicarbonato de sódio em uma tigela pequena. Misture-os até produzir uma densidade semelhante a uma pasta, com uma consistência ligeiramente espumosa. Logo em seguida, aplique a combinação às panelas sujas de alimentos. Esfregue as panelas para desgarrar a sujeira. Coloque as panelas em sacos e vede por volta de uma hora, em seguida retire as panelas das sacolas e finalize a limpeza.

Limpador de forno comercial

O limpador de forno é muito bom para higienizar fornos a gás. Coloque as peças destacáveis em um jornal, em uma região bem ventilada e borrife com o limpador de forno comercial. Deixe as peças cobertas pelo produto por certas horas. Logo após, esfregue as trempes em água morna com sabão. Utilize o lado grosso de uma bucha nas grades. Para as peças revestidas com o produto, use um pano delicado para retirada. Deixe as peças secarem totalmente antes de colocar de novo.
Recorde-se que quanto mais você adiar a limpeza do seu fogão, mais impureza vai juntar. Conservar o fogão limpo é difícil, porém sem a preservação apropriada, as saídas de gás são capazes de ficar obstruídas causando danos.

Veja como limpar seu fogão sem frustração
Avalie esta postagem

Deixe uma resposta