Seus calçados sempre foram separados por cores, seus DVDs de músicas e filmes que o Netflix fez você esquecer são organizados pela ordem alfabética e seus utensílios de cozinha são guardados em pequenas caixas. Sim! Você sempre prezou pela arrumação e pelo arranjo da sua residência. Contudo, agora, você está prestes a ter um neném e, sua moradia está repleta de itens novos que você ainda não sabe como etiquetar e arrumar. Então, iremos enxergar algumas maneiras novas de se acomodar a moradia antes do seu bebê nascer!
Classifique as roupas de recém-nascido conforme o tamanho
Você tem um arco-íris de vestimentas de recém-nascido em tamanhos diversificados. Agora, você necessita planejar o que seu neném empregará logo que vier ao mundo, como também deve preparar o restante das peças que ele vestirá à proporção que for crescendo.
Logicamente, as peças para bebê ou tamanho 0 – 3 meses têm que ir para as gavetas da cômoda ou para os cabides do guarda-roupas. Mantenha o resto das roupas (tamanhos 3 – 6, 6 – 9) em outro local. Utilize sacolas de plástico transparente, organizando os amontoados por medidas. Isso permite que você veja as peças que você possui, os tamanhos de cada uma delas, tornando mais simples pegar roupas novas ao passo que seu bebê cresce. Também auxilia você a notar o que está faltando e o que pode precisar adquirir.
Arrume os lençóis, toalhas de banho, de mão e babetes do bebê
Estas peças devem ficar em um lugar especial. Com o bebê que chegará logo, seu armário de cama e banho, de repente, parece explodir com toalhas de capuz, lençóis de berço, forros de travesseiros e panos de baba. Antes que o bebê chegue, este espaço de armazenamento precisa de uma grande verificação.
Comece segmentando totalmente o seu material do material do neném. (Nenhum adulto vai querer sair do banho e pegar uma toalha de tamanho infantil). Se viável, guarde a roupa de cama do bebê perto do berço para fazer mudanças na hora da troca de fralda ao longo da noite. Bote o material de banho do bebê em uma prateleira que vai armazenar toalhas/toalhinhas com xampú, produtos para lavagem corporal e brinquedinhos aquáticos.
Abra espaço na moradia para o recém-nascido
Se prepare para a limpeza! Mesmo a casa mais elegante e chique está prestes a ficar suja e desordenada. Seu recém-nascido, em breve, irá estar prestes a levar coisas para qualquer canto da sua habitação. Abra caminho para todas as coisas que vêm com um bebê novo, e retire aquilo que você já tem. Principie com os que podem se quebrar. Em menos de um ano, seu neném estará pronto e dinâmico: isso indica que o pote antigo da sua vó é um alvo preferido para suas pequenas mãos curiosas. Crie mais espaço tirando qualquer coisa potencialmente perigosa (como o facão do seu pai). Agora asseie os objetos que não servem totalmente para coisa nenhuma. A escultura interessante que o seu parceiro de quarto da faculdade doou para você, possivelmente, também pode ir para o sótão.
Guarde um lugar da despensa para coisas do recém-nascido
Ok, então você resolveu amamentar. Isso indica que você realmente não precisa alterar o que está acontecendo em sua cozinha ainda. Mesmo que você tenha convicção absoluta de que você irá enfermar, você jamais sabe quando as coisas não vão sair como planejado. Seu leite não sai, existe uma questão médica, ou seu recém-nascido simplesmente não consegue mamar da forma correta, e, subitamente, você está fazendo uma mamadeira. Asseie uma estante ou um armário destinando essa seção da despensa só para itens do neném. Garrafas térmicas, mamadeiras, copos de medição e colheradas para a receita, e qualquer outra coisa que o neném possa necessitar.
Guarde produtos perigosos
Nunca espere até que seu filho esteja gatinhando para começar a armazenar itens potencialmente danosos ou perigosos. No lugar de deixar os utensílios de higiene por baixo da pia do banheiro, em um armário de cozinha ou esparramados pelo restante de sua moradia, amontoe e ponha tudo distante de onde pequenas mãos curiosas sejam capazes de pegar. Feche o material em uma estante do porão ou ponha em um compartimento que você possa defender inteiramente. Mantenha os produtos químicos acima do nível da estatura de um recém-nascido e uma criança, tornando improvável que o seu recém-nascido chegue até eles, ainda que alguma pessoa se esqueça de fechar com um trinco.