Veja formas de remover manchas na roupa

Sabe aquelas manchas supostamente impossíveis de retirar que despontam nas roupas brancas, no colarinho da camisa, na roupa das crianças? Nós possuímos dicas e artimanhas a fim de acabar com essa sujeira desagradável nos seus tecidos.
Você programou sua roupa clara para curtir a noite, mas não tinha em mente que na ocasião em que pediu o vinho tinto seria capaz de entorná-lo em cima de si mesmo. Caso você derrame alguma coisa na sua roupa no tempo em que encontrar-se ausente, não entre em pânico. Sua noite não estará arruinada sempre que você tiver uma Pepsi por perto.
Utilizado diretamente da garrafa, o refrigerante é um excelente eliminador de manchas. Aplique-o com um tecido limpo e úmido no local afetado.
Se você estiver próximo de uma lavadora de roupas – por exemplo, em um jantar romântico no lar – você é capaz de gerar um removedor de manchas simples, mas intenso, combinando suco de limão com creme de tártaro. Lave-o normalmente, e aquelas manchas que você pensou estar lá eternamente desaparecerão.

Manchas de sangue

veja-formas-de-remover-manchas-na-roupa Se você se cortou, a última coisa em que você está considerando é evitar manchar sua roupa – você está interessado em produzir uma bandagem. Se lesionar já é incômodo o suficiente, você não deveria passar horas procurando tirar a mancha de sangue de sua camiseta – e agora você não necessita. Basta utilizar um truque rápido e fácil.
Para remover manchas de sangue da roupa, utilize 3% de peróxido de hidrogênio – o tipo que você encontra na seção de primeiros socorros das farmácias. Ponha a mancha com o peróxido, use sua unha ou a lâmina de uma faca para pôr manteiga para ajudar a amolecer e rapar a mancha de sangue, posteriormente banhe com mais peróxido de hidrogênio. Na dos casos, você vai ter melhores possibilidades de tirar manchas – particularmente manchas de sangue – se você tratar de removê-las logo em seguida de ocorrerem, antes que as manchas possuam a oportunidade de ficarem secas.
Outra maneira para tirar o sangue das roupas é umedecer a área marcada do tecido com água, polvilhe-o com um simples sal de mesa antigo, friccione uma parte das manchas contra a outra com finalidade de trabalhar o sal. Posteriormente, enxágue a roupa da maneira que você tem o costume de fazer.

Manchas de colarinho

Você não tem necessidade de um removedor de manchas específico ou pré-tratamento de roupa a fim de higienizar a mancha amarelada em torno do colarinho. Quer seja em camisetas do trabalho ou nas de domingo, a mancha em volta do colarinho é capaz de ser tranquilamente vencida com um toque de alguma coisa que você está bastante habituado a ter em casa – shampoo. Ministre apenas uma quantidade de xampú – qualquer um, inclusive o de valor mais em conta – na gola, esfregar e lavar muito. Logo após, enxágue como de hábito.

Manchas de batom

veja-formas-de-remover-manchas-na-roupa Para eliminar o batom de tecidos pretos, pegue um pedaço de pão branco e remova a casca. Você pode usar o miolo do pão e esfregá-lo suavemente em cima da mancha até que retire todo o batom. Limpe os migalhos que restarem com uma escova limpa de cerda.

Mancha gordurosa

Se na sua habitação a roupa possui a inclinação de ser empregada como um guardanapo, você tem seu trabalho dobrado no dia da lavanderia. Com frango frito como prato favorito, você provavelmente sabe o tanto que as manchas de gordura parecem impossíveis de sumir. Elas não somente se recusam a sair, mas também parecem jamais se soltar do tecido.
Experimente este artifício: polvilhe o local com polvilho. Deixe que ele sugue a oleosidade por vários minutos e,assim, retire-o. A mancha irá sair, e você será capaz de tentar convencer todos a usarem guardanapos em vez das próprias roupas.

Manchas oleosas

veja-formas-de-remover-manchas-na-roupa Caso você tenha manchas em sua fronha, não se desespere. Almofadas no geral ficam manchadas pela transpiração e óleos naturais de nossos corpos. Em certas ocasiões, unicamente jogá-los na máquina de lavar não vai limpá-los.
Manchas de óleos em fronhas são capazes de ser retiradas com xampú comum (assim como o óleo em seus cabelos). É fácil. Basta ministrar algumas gotas nas áreas marcadas, esfregá-las, molhar bem e banhar as fronhas, como de hábito.

Manchas de tinta

Caso você já tenha sido ingênuo o bastante para colocar uma caneta esferográfica em seus bolsos, você possivelmente compreendeu que não há nada seguro acerca da tinta espalhando ao longo de sua roupa. Jamais desista destes jeans por enquanto – eles são capazes de não encontrar-se destruídos.
Se você manchar suas vestimentas com tinta, tente molhar a parte manchada com álcool e esfregando-a com um tecido limpo e branco. Outro remédio antigo para remover marcas de tinta de roupas e outros tecidos é umedecer uma esponja com leite e esfregar na mancha até desaparecer.

Vinho Tinto

Você é capaz de adorar o seu copo de vinho tinto, contudo não, uma vez que você o esparrame em sua roupa! Tente imergir a região manchada na água e, logo em seguida, fazer uma bolsa no pano onde encontre-se a mancha do vinho. Posteriormente, ponha creme de tártaro na região coberta. Amarre as bordas da bolsa e deixe a roupa sorver. Posteriormente, enfie dentro e fora da água quente e,então, enxágue como de costume.
Se a mancha de vinho tinto encontrar-se fresca, retire-a rapidamente com o bicarbonato de sódio. Logo após, o mais rápido possível, alongue o pano manchado em uma vasilha ou chaleira grande, prenda o tecido e derrame água fervente através da mancha.
De maneira igual, você é capaz de usar sal para esse intento, polvilhando-o por cima da mancha instantaneamente e deixando-o sugá-la. Depois, remova a área manchada com água fria e enxágue a roupa como de hábito.

Deixe um comentário