Saiba como acabar com as formigas da sua casa

Um pequeno número de formigas ao ar livre, geralmente, não representa muito problema, entretanto quando ocorre uma infestação de formigas ou na ocasião em que as formigas começam a danificar seu jardim ou seu pomar, você precisará encontrar alternativas para identificar e eliminar o formigueiro antes que os estragos sejam irreparáveis. Vejas certas sugestões que preparamos para ajudar você a lidar com estas pestes.

Localize os formigueiros

formigueiro Os ninhos de formigas podem estar próximo de você, no seu quintal ou no piso da sua residência. Siga uma formiga que tenha acumulado comida recentemente e veja para onde ela está levando a comida. Caso haja uma carreira dela ao redor de uma certa área, possivelmente haverá um ninho lá. Dentro da moradia, procure por todo tipo de buraco em que as formigas consigam entrar. De modo geral, essas passagens despontam entre camadas de tijolos, em rejuntes de cerâmicas quebradas e podem surgir, ainda, em fissuras encontradas em muros.
Do lado externo, no próprio jardim, um ninho é capaz de ser avistado por um monte de terra ou pode estar localizado embaixo de cascalho, pedras, pavimentos ou capim. Certas diversidades até buscam guarnições de madeira que foram esquecidas e apodreceram em virtude da umidade.

Aplique praguicidas inteiramente no ninho

Os formigueiros nas paredes e no piso precisam ser pulverizados com um inseticida incluindo bifentrina. Borrife nas áreas próprias quando o problema for pequeno e restrito a lugares tranquilamente tratáveis. Os praguicidas líquidos ou granulados funcionam bem nesses casos.

Borrife pesticida para formigas na grama

pesticida Se você detectou trilha de formigas ou atividade pesada de formigas em sua grama, pulverize praguicida líquido no lugar. Pulverize, ainda, nas árvores e relvas. Não aplique o inseticida sempre que estiver ventando muito. Aplique sempre no princípio da manhã ou no fim do período vespertino. Estes horários são os que as formigas estão mais operantes. Lembre-se que praguicidas ainda matarão outros bichos. Veja a bula com o intuito de especificar quais insetos acham-se em perigo. Reaplique o pesticida caso necessário.

Use isca para formigas

As iscas aproximam formigas da mesma forma que a comida, todavia os grânulos possuem um veneno que elimina formigas ao serem digeridas. As formigas levam a isca de volta ao ninho, partilham com o resto da colmeia e falecem logo em seguida.
Espalhe a isca de formiga na superfície do gramado para um resultado mais efetivo.
Talvez você precise aguardar certas semanas antes de ver resultados eficientes. Em contrapartida, você pode polvilhar a isca em pequenas pilhas em torno de formigueiros, fissuras no pavimento ou outras possíveis áreas de formação de formigueiros e carreiras.

Utilize inseticidas naturais com o intuito de aniquilar formigas

inseticidas Encharque as formigas com água e sabão. Um ninho, inundado com água e sabão, ao ar livre, é capaz de matar uma grande quantidade de formigas da colônia. As formigas restantes irão ser expulsas e forçadas a encontrar outro local para reestruturarem o ninho.
Combine uma porção abundante de sabonete líquido com água fervente. Enquanto a água ainda estiver quente, entorne na superfície do ninho. Isto faz com que as formigas morram afogadas.

Use ácido bórico para acabar de vez com as formigas

Pulverize ácido bórico ao redor de qualquer formigueiro em seu jardim, no seu assoalho ou ao redor do exterior da residência. Utilize só a substância em áreas secas.
Tenha bastante cuidado com este remédio. Ainda que seja, tecnicamente, um produto “natural”, o ácido bórico permanece sendo nocivo para criancinhas e bichos.
Alternativamente, você pode combinar 15 ml de ácido bórico com 1 xícara de 250 ml de açúcar. Adicione só água suficiente para gerar uma pasta. Bote pedaços desta pasta perto do ninho ou ao longo de carreiras de formiguinhas. O açúcar vai atrair as formigas, e o ácido bórico vai acabar com todas elas.

Deixe um comentário